: (11) 9.9447-0658

: Clique aqui e saiba como fazer parte de Nossa Equipe
 
Condomínio
 

Condomínio

Nosso Trabalho

A proposta aos condomínios consiste em desenvolver atividades físicas e esportivas aos condôminos, fazendo uso dos espaços condominiais contemplados para tais atividades. Trata-se de atividades amplas, que trabalhadas em conjunto, de maneira integrada, visam atender crianças, jovens, adultos e idosos, sem quaisquer distinções de potenciais físicos, cognitivos, sociais ou de gênero; ou seja; é uma proposta que direciona atividades físicas e esportivas para todos.

A fim de direcionar estas atividades com mais qualidade e atenção, sugerimos os respectivos atendimentos em 4 grandes grupos: Esportes de Quadra, Atividades Aquáticas, Condicionamento Físico, Corpo e Expressão e Corrida/Caminhada.

As atividades de Esportes de Quadra são compreendidas pelas modalidades de Futebol, Basquete, Vôlei, Câmbio, Handebol, Tênis e Squash, estes divididos em 5 grupos: Atividades Físicas e Esportes para crianças (com 2 grupos distintos: 3 a 6 anos e 7 a 10 anos), Atividades Físicas e Esportes para jovens (com 2 grupos distintos: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos), Atividades Físicas e Esportes para adultos (com um grupo único de 18 a 59 anos), Atividades Físicas e Esportes para idosos (com um grupo único a partir de 60 anos) e Atividades Físicas e Esportes intergeracionais (com um grupo único sem distinção de idades).

Correspondem as Atividades Aquáticas 3 modalidades: Natação (com 3 grupos distintos: de 6 a 10 anos, de 11 a 14 anos e 15 anos em diante), Hidroginástica (com um grupo único sem distinção de idades) e PMA (Perdendo o Medo da Água, com um grupo único sem distinção de idades).

As atividades de Condicionamento Físico, Corpo e Expressão são compostas por aulas de Ginástica Localizada, Musculação, Alongamento, Pilates, Yoga, Ritmos, Ballet Clássico, Dança do Ventre e Street Dance.

Por fim, a Corrida/Caminhada, sugerido a partir dos 18 anos, trata-se de aulas internas e/ou externas ao condomínio referentes às técnicas e preparações para corridas de diversas categorias, além de grupos específicos de caminhadas.


Esportes de Quadra

A fim de proporcionar o prazer e a aquisição de novos conhecimentos acerca dos esportes de quadra, respeitando limites e idades, são sugeridas aos condomínios as práticas esportivas relacionadas às modalidades de futebol, basquete, vôlei, câmbio, handebol, tênis e squash. O interesse do condomínio em outras modalidades esportivas fica a critério de negociação entre o mesmo e a “Equipe Saúde pra Mover”. O condomínio tem, ainda, a opção de escolher as atividades esportivas de quadra em formato de curso (turma fechada), com aulas específicas para determinado número de pessoas, respeitando um trabalho pedagógico e progressivo; ou em formato de recreação esportiva (turma aberta), também com um trabalho pedagógico pensado e praticado de acordo com as idades dos praticantes, mas tendo as características das aulas com atividades voltadas em sua maioria para a prática do jogo em si, sem um limite pré-estabelecido de pessoas por aula.

As faixas etárias que compõe este grupo são: Atividades Físicas e Esportes para crianças (3 a 6 anos e 7 a 10 anos), Atividades Físicas e Esportes para jovens (11 a 14 anos e 15 a 17 anos), Atividades Físicas e Esportes para adultos (de 18 a 59 anos), Atividades Físicas e Esportes para idosos (a partir de 60 anos) e Atividades Físicas e Esportes Intergeracionais (para quaisquer idades).


Atividades Aquáticas

Realizadas na(s) piscina(s) do condomínio, consiste nas modalidades de Natação, Hidroginástica e PMA (Perdendo o Medo da Água). A intenção destas modalidades é oferecer o gosto, o prazer e a superação na realização de atividades físicas em meio aquático. Além disso, tais atividades são capazes de oferecer menos impacto às articulações e tendões, promovem a estimulação de toda a musculatura corporal e manutenção do tônus muscular.

Também possui efeitos benéficos sobre o sistema respiratório e cardiovascular, com a capacidade de promover a recuperação de enfermidades. As atividades físicas realizadas em ambiente aquático têm a tendência à elevação da autoestima e ao alívio dos níveis de stress, potencializando a maior disposição para enfrentar as atividades cotidianas, além de permitir novas possibilidades de favorecimento das relações interpessoais, e consequente, o aumento dos laços de amizade, interesse em compartilhar experiências e ideais.

As faixas etárias que compõe este grupo são: Natação (crianças de 6 a 10 anos, jovens de 11 a 14 anos e adultos a partir de 15anos), Hidroginástica (a partir de 18 anos) e PMA – Perdendo o Medo da Água (a partir de 18 anos).


Condicionamento, Corpo e Expressão

Consiste em aulas multifuncionais com o objetivo de promover melhora da qualidade de vida dos condôminos, através do desenvolvimento das capacidades físicas globais.

Fazem parte deste grupo as atividades que envolvem Ginástica Localizada, Musculação, Alongamento, Pilates, Yoga, Ritmos, Ballet Clássico, Dança do Ventre e Street Dance. Todas estas modalidades visam o condicionamento cardiorrespiratório, treinamento de força, propriocepção, flexibilidade, equilíbrio físico e mental, além de despertar o gosto e prazer pela atividade física diária descrita em um estilo de vida saudável.

As faixas etárias que compõe este grupo são: Ginástica Localizada (a partir de 10 anos), Musculação (a partir de 10 anos), Alongamento (a partir de 10 anos), Pilates (a partir de 10 anos), Yoga (a partir de 15 anos), Ritmos (juvenil de 10 a 14 anos e adulto a partir de 15 anos), Ballet Clássico (baby class de 3 a 7 anos, infantil de 8 a 12 anos, juvenil de 13 a 16 anos e adulto a partir de 17 anos), Dança do Ventre (infantil de 6 a 10 anos, juvenil de 11 a 15 anos e adulto a partir de 16 anos) e Street Dance (juvenil de 10 a 14 anos e adulto a partir de 15 anos).


Corrida e Caminhada

A corrida de rua tornou-se uma das modalidades esportivas mais realizadas em nosso país hoje, onde percebemos o aumento das diferentes provas crescendo com o número de adeptos e praticantes. Dessa forma, a proposta do Clube da Corrida visa inserir o indivíduo nesta prática, com orientações e acompanhamentos, fornecendo programas e métodos de treinamentos de acordo com os tipos de provas e necessidades individuais, com aulas internas e/ou externas. É sugerido e melhor aproveitado a partir dos 18 anos.

As modalidades que compõe este grupo são: Caminhada, Iniciação à Corrida e Corrida e Condicionamento.